quarta-feira, 9 de março de 2011

Dia da Mulher - Dia de conscientizar-se!!!

Oi, pessoal!
Mesmo sem poder dar muita atenção ao meu cantinho ultimamente, mas essa eu precisava dividir com vocês!

Aproveitando o dia Internacional da Mulher, a empresa onde trabalho está fazendo um trabalho de conscientização junto às colaboradoras ressaltando a importância do exame do colo do útero.

É incrível, mas conversando com algumas de minhas amigas, percebi como esse exame ainda é um tabu pra algumas delas, e isso é uma coisa preocupante, principalmente pelo fato de que ele é um dos meios mais eficazes de detecção do câncer de colo.

A campanha vai até o dia 12/03, onde as colaboradoras interessadas podem se inscrever e realizar gratuitamente o exame. Fiquei mais feliz ainda quando soube que as inscrições estão "bombando"! Muitas meninas estão interessadas. Está sendo um sucesso.

É isso aí, mais do que ganhar bombom ou flores (ganhamos, isso também é bom), gosto de fazer parte de uma família que se preocupa com saúde e bem estar de seus associados.

Claro que me inscrevi, mesmo estando em dia com o meu exame, mas faço questão de estar entre as meninas para dar mais apoio às que ainda sentem receio de fazer, ou mesmo vergonha. E essa fotinha aí segurando o folder da campanha, mesmo sem estar muito claro, mas é a minha atitude positiva nesta luta contra o mal silencioso que vem ceifando muitas mulheres no nosso país, que é câncer de colo de útero.

Parabéns a todos que de alguma forma fazem a sua parte.

Fiquem bem!
Ana de Geo

6 comentários:

  1. Ótima iniciativa da sua empresa!
    Nós mulheres temos que nos cuidar sempre. Essa é a maior prova de amor que podemos nos dar!
    parabéns para nós!!!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana

    Vim agradecer e retribuir a sua visitinha, obrigada. Seja sempre bem vinda ao meu bloguito. Seguindo também...

    Bjoooooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI, Ana querida !

    Puxa, que bacana essa iniciativa da sua empresa, né?
    Parabéns pelo Dia da Mulher ( mesmo atrasadinho!! ) !!!
    Querida, seu marido está bem? Eu não entendi direito...ele estava na Líbia? Trabalha lá?
    Aninha...quanto aos molduras ...elas são de gesso, amiga...eu entrego pintada e envernizada - na cor que vc quiser - e mando pra qualquer lugar...me passa seu CEP que eu calculo o frete pra vc ver se quer,tá?


    Um beijão cheio de carinho!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    Temos que viver bem, e para isso precisamos cuidar bem da saúde.
    Ainda existe muito tabu em relação à isso, mas essas campanhas ajudam a conscientizar muitas mulheres.
    Parabéns pela iniciativa da empresa e pela sua em ajudar divulgando aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!
    Quanta coisa legal que vc escreve. Acabei de chegar e já quero ficar. Me incluí no rol de seguidoras, tá?
    Não fique muito tempo sem postar, pois vejo que muito tem para nos dizer.Acredito que a troca de figurinhas será muito boa.
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana


    Vim lhe contar um segredinho, na próxina semana haverá outro sorteio de uma joia exclusiva.

    Bjoooooooooooo............

    http//amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por vir e por comentar!
Beijo e fique bem!