quinta-feira, 5 de maio de 2011

Chuvas em Pernambuco

Desde o último domingo chovia sem parar em Pernambuco.
Carpina, a cidade onde eu moro, está localizada num planalto, logo os moradores daqui não sofrem tantos danos quanto os outros municípios do nosso estado, como é o caso de Nazaré da Mata e Palmares, mas houve deslizamento de terra em alguns terrenos altos, sem vítimas, contudo.
Alguns colegas de escola das minhas filhas moram em Nazaré, e mesmo sendo crianças pequenas, já têm histórias tristes para contar, de como a água destruiu parte de suas casas.
Hoje o sol apareceu, mas não estamos ainda numa situação tranquila pois, pela previsão, teremos mais chuva à tarde e amanhã, mas com menos intensidade. 
No bairro onde fica a minha casa, que não é pavimentado na maioria das ruas e avenidas, aparecem muitos buracos e poças de água, o que é preocupante, tendo em vista a facilidade com que os mosquitos aparecem por aqui. Acho que terão bem mais áreas para procriar!
Além disso, as crianças precisam se deslocar em meio às poças até as paradas mais próximas para tomarem ônibus para a escola, e no meio da lama o trabalho é dobrado: para elas, que precisam livrar os pés o tempo todo da lama enquanto equilibram seus guarda-chuvas e material escolar, e para as mães (meu caso), porque a quantidade de roupa molhada e tênis sujo entrando pela casa é bem maior!!!
Espero mesmo que as chuvas cessem como diz a previsão, e  vamos torcer pelas pessoas que tiveram prejuízo com as chuvas.
Quem puder ajudar, toda doação é válida.
Não estou lançando nenhuma campanha, porque não tenho tempo nem estrutura física para isso (a casinha é pequenininha, eu já disse), mas vou fazer a minha parte.

Fiquem com Deus e boa quinta-feira!

5 comentários:

  1. Ana,
    Que gesto lindo!
    Tenho lido as notícias sobre as chuvas em seu Estado.
    Reforço o seu pedido a Deus para que todos fiquem protegidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, essas chuvas sempre causam estragos, todo ano acontece a mesma coisa e as autoridades não fazem nada.
    Respondendo a sua pergunta o bolo de caneca, uso qualquer uma, até aquelas mais baratas, desenhadas e nunca aconteceu nada não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Passei para desejar um lindo final de semana bjs

    ResponderExcluir
  4. OI ANA HOJE DIA DAS MAES,.
    HOMENAGEM AS VEZES PEQUENA MAS A GENTE PODE AUMENTAR COM O NOSSO AMOR E RESPEITO POR ELAS PRA VOCE BOM TRABALHO FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  5. Oi linda

    Gente que nenem mais lindo,adoro neném,queria ter podido ter pelo menos três,mas....
    Sua irmã parece tão novinha,estou enganada ou o neném se parece com o pai?.
    Adorei a receita,ja copiei,o passo a passo não deixa duvida.Sua filha e a coisa mais linda,sabe que minha filhinha tem o narizinho arrebitado assim também.
    Que pena estas chuvas,mas só Deus pode controlar.Agora as prefeituras deveriam ajudar fazendo o trabalho delas,olha so o transtorno e o perigo de doenças.
    Beijinhos,fique com Deus.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

Obrigada por vir e por comentar!
Beijo e fique bem!