quinta-feira, 26 de março de 2015

Doce de Jabuticaba Feito por Mim

Oi, pessoal!
Como estão todos? Espero que bem.
Já falei aqui dos meus vizinhos mais de uma vez. Todo canto que eu moro sou abençoada com vizinhos gente boa, mesmo os que curtem ouvir um brega com o volume nas alturas (risos), mas todos são legais.
Bem, recentemente a Dona Cristina me deu muita jabuticaba, muita mesmo, que ela colhe do sítio que eles tem perto da cidade. Como aqui em casa só Geo e eu gostamos, e ele tá fora do país, a alternativa pra que não estragasse foi fazer um doce.
Eu nunca tinha feito doce caseiro a não ser de jaca, goiaba ou banana, mas acho que todo doce começa do mesmo jeito. Até dei uma olhada em uns sites, mas no final fiz meio às cegas mesmo.
Eu fiz com a casca e as sementes, no final passei na peneira para retirar bem todo sumo e descartei só as sementes, eu adoro os pedacinhos de casca de fruta nos doces caseiros.

Quando esfriou eu coloquei nesse potinho reciclado. Não deu muito, eu estava com medo de botar tudo a perder, então usei pouca quantidade. Mas vou fazer mais.

As medidas que usei foram:
3 xícaras de jabuticabas
1/2 de açúcar demerara
1/2 de água

O tempo de cozimento não contei, mas assim que levantou fervura eu baixei o fogo, esperei reduzir um pouco e pronto.

Espero que tenham gostado.
Desculpem o post meio torto, mas é que fiz do smartphone.
Beijos e fiquem com Deus.

2 comentários:

Obrigada por vir e por comentar!
Beijo e fique bem!